Saúde divulga índice de infestação da dengue em bairros de Araputanga

A Secretaria Municipal de Saúde de Araputanga (MT) divulgou nesta semana o índice de infestação do mosquito da dengue em bairros da cidade. De acordo com o levantamento, o índice geral de infestação é de 4,41%. 227 imóveis foram vistoriados, no período de 18 a 24 de outubro.   Os dados são referentes ao Índice de Infestação Predial, semana 42/2015, realizado nos bairros Jardim Eldorado e São Sebastião conforme Boletim Epidemiológico da Dengue, Chikungunya e Zika. Nenhum caso foi registrado em relação a Chikungunia e a Zika.   Apesar da estiagem que dificulta a transmissão da dengue, o bairro São Sebastião apresentou índice de 16,67% e o bairro Jardim Eldorado 4,07%, o que preocupa as autoridades de saúde.   O gerente de Vigilância em Saúde, José Ricardo Ribeiro, disse que a situação é alarmante e requer atenção dos moradores principalmente do bairro São Sebastião. “Isso mostra que vamos ter um problema seríssimo de enfrentar uma grave epidemia de dengue esse ano", afirmou.     José Ricardo pediu que as pessoas cuidem melhor dos seus quintais diariamente. "Cuidar do lixo, lavar a caixa d´agua, tambores, fazendo a higienização correta", afirmou destacando a importância da união de todos.